Tela de proteção para janelas
Tela de Proteção para Janelas
8 de fevereiro de 2021
Tela mosquiteiro com velcro
Tela mosquiteiro com velcro
3 de maio de 2021
Exibir tudo

Quadra de Futsal: tudo que você precisa saber…

Quadra de Futsal

Quadra de Futsal: tudo que você precisa saber…

O futebol de salão tem uma história muito interessante. Existem algumas diferenças em relação ao surgimento deste esporte. No entanto, o argumento mais provável é que as partidas de futsal começaram no Uruguai na década de 1930.

Variante do esporte mais popular do país, outra possibilidade é que o esporte tenha nascido em São Paulo e seja movido pela dificuldade de encontrar um campo de prática. Portanto, ele começou a jogar na quadra de basquete.

Esta atividade, amplamente desenvolvida em nosso país, é uma das atividades mais populares nas escolas, e é formada por crianças de todas as idades.

Embora seja semelhante ao futebol de campo, possui peculiaridades e regras específicas, como a quantidade de jogadores e o campo de jogo. Por isso, hoje, em um jogo especial conjunto de futsal, colocamos à sua disposição um guia completo sobre as peculiaridades do esporte, o campo do futsal e seus fundamentos.

Quadra de Futsal e suas características:

Quadra de Futsal

O campo de futsal é um retângulo, mas não existe um tamanho único. Seu comprimento varia entre 25 e 42 metros, e sua largura entre 16 e 22 metros.

Em competições nacionais para adultos ou competições com menos de 20 anos, a lei exige que o tribunal tenha pelo menos 38 metros de comprimento e pelo menos 18 metros de largura.

Em competições internacionais, deve ter pelo menos 20 metros de largura, 38 metros de comprimento, 25 metros de comprimento e 42 metros de largura.

Quadra de Futsal possui as seguintes marcações:

  • Área de substituição;
  • Linha Central;
  • Área de penalidade;
  • Linha de meta;
  • Linhas laterais.

Cada lado da quadra possui um semicírculo com raio de 6 metros. Essa área é chamada de “zona de pênalti” ou “zona de pênalti” e representa o espaço onde o goleiro pode defender ou tocar a bola com as mãos. O ponto central da bola fica na frente do gol e é usado para indicar onde o jogador deve ser punido.

O centro da quadra é dividido em dois por uma linha centrada em relação ao comprimento da quadra. No meio desta linha está um círculo com um diâmetro de 10 cm, onde começa o jogo. Em torno deste pequeno círculo, existe um círculo maior com um diâmetro de 3 metros, o que limita a distância entre o jogador e o jogador que iniciou o jogo.

Fora da quadra fica a área de substituição, treinadores e jogadores podem ficar aqui para receber instruções e instruções. Cada grupo tem seu próprio grupo, cada grupo tem 5 metros de comprimento e 80 cm de largura. Este espaço fica bem em frente ao Reserve Bank.

Qual é o tamanho ideal da quadra de Futsal?

Para jogos internacionais da FIFA, o tamanho mínimo do campo de futsal é de 38 metros de comprimento e 20 metros de largura, e o tamanho máximo é de 42 metros de comprimento e 25 metros de largura.

Como deve ser a superfície da quadra de Futsal?

A quadra oficial de futsal deve ter uma superfície lisa, não abrasiva e não rugosa. O piso pode ser feito de madeira ou um material sintético perfeitamente horizontal. Não é recomendado o uso de campos de cimento para jogos de futsal porque o chão é áspero.

Tamanho da Quadra de Futsal para competições nacionais?

Para a CBFS realizada no Brasil para adultos e menores de 20 anos, o

largura. O tamanho máximo é igual ao tamanho máximo na competição internacional da FIFA, ou seja, o comprimento é 42 e a largura é 25. A área mínima de fuga fora do estádio deve ser de 1,5 metros.

Como surgiu a Quadra Futsal?

O futsal teve origem no Uruguai, mais precisamente na cidade de Montevidéu. O responsável pela criação deste esporte é o professor de esportes Juan Carlos Ceriani Gravier (Juan Carlos Ceriani Gravier). Este esporte surgiu como uma forma de futebol na Associação da Juventude Cristã em 1933.

Inicialmente, esse esporte era chamado de futebol de salão, ou literalmente traduzido como “futebol de salão”. Mesmo assim, o jogo continua sendo disputado contra 14 jogadores, ou seja, 7 jogadores de cada lado.

Hoje, são apenas dez no total. Com o tempo, outra mudança foi que quando o futsal foi inventado, ele era praticado com uma bola mais leve.

Devido à alta incidência de bolas fora de campo, o peso da bola aumenta com o tempo, ficando ainda mais pesado do que o usado no futebol. Hoje, no futebol de futsal, existe uma regra que o distingue do futebol, entre outras coisas. É a chamada “lei dominante”. Segundo ela, para garantir a vitalidade do jogo, é preciso evitar a interrupção do jogo e o uso excessivo do apito.

Quando a Quadra futsal chegou ao Brasil?

Por ter crescido em um país vizinho, ele logo veio para o nosso país. Cerca de dois anos após sua criação no Uruguai em 1935, é praticada em território brasileiro.

Mesmo assim, a “Federação Metropolitana de Futebol de Salão quadra futsal ” fundada no Rio de Janeiro em 1954 durou quase 20 anos. De lá para cá, o esporte rapidamente se espalhou para outros estados, fazendo com que todos tenham um time e uma liga.

Em 1971, a Federação Internacional de Futebol de Salão (Futsal) foi fundada em São Paulo. Está em funcionamento até 2004, mas desde 2002, a Federação Mundial de Futsal (AMF) é responsável pela gestão deste esporte em todo o mundo.

Hoje, a Confederação Brasileira de Futsal colabora com a Confederação Brasileira de Futebol CBF e faz parte da FIFA. A AMF e a FIFA têm seus próprios jogos, com destaque para o Futebol de Salão AMF e o Campeonato Mundial de Futsal da Europa, além da Copa da Europa de Futsal da FIFA e da Copa do Mundo.

Em resumo podemos dizer que o futebol é dividido em 40 minutos, sendo ele dividido em 2 tempos de 20 minutos, o esporte é praticado por 02 equipes sendo elas de 5 pessoas e cada time possui 9 jogadores de reserva.

Veja tudo sobre rede de proteção

Autor Ivan Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?